BENEFÍCIOS DA COUVE DEIXANDO SEU CÉREBRO MAIS JOVEM

Couve deixa cérebro 11 anos mais jovem,

limpa o fígado e tem mais outros benefícios

 

A couve pode gerar muitos benefícios para a saúde, benefícios esses que atuam em praticamente todas as áreas do corpo, inclusive no cérebro. De acordo com a nutricionista Talitta Maciel, do Espaço Reeducação Alimentar, as verduras verdes possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, propriedade importantíssima para a saúde do cérebro, uma vez que previne de doenças e envelhecimento precoce.

A couve é rica em ferro e clorofila, e por isso ela é uma ótima opção para tratar a anemia, diminuir a retenção de líquidos e evitar a absorção de substâncias químicas dos alimentos, ajudando assim na desintoxicação do organismo.

Esta hortaliça também é rica em ácido fólico, uma vitamina essencial para a gravidez, pois ajuda no desenvolvimento da medula dos bebês durante a gestação. A Couve apresenta diversos benefícios para o organismo, como:

 

Muito nutritiva, pois tem vitamina A e ácido fólico em sua composição;
Pobre em calorias, sendo uma excelente opção para adicionar à dieta;
Rica em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial;
Rica em fibras, o que ajuda a regular o intestino e ajuda no controle do colesterol;
Excelente fonte de cálcio, o que fortalece e dá estrutura aos ossos e dentes.

Para quem tá pretendendo emagrecer este é um ótimo alimento para integrar na dieta, pois tem poucas calorias, é rico em fibras e dificil de digerir, o que ajuda a regular o intestino e diminui o apetite.

Benefícios da couve

 

Saúde cerebral

 

Um estudo realizado na Universidade Rush, nos Estados Unidos, vai de encontro com a constatação da médica ao concluir que uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro. Os testes realizados como metodologia para o estudo demonstraram que, em média, os participantes que comeram com frequência os vegetais verdes escuros folhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava esses alimentos.

alimentacao com couve 0217 400x800

Ajuda a emagrecer

 

Para além da saúde cerebral, a couve também possui outras propriedades que angariam benefícios para o corpo. O alimento está no ranking dos que mais ajudam a emagrecer, não é pra menos que é indispensável nos sucos verde. Ter fibras, antioxidantes e baixo teor calórico são as qualidades que fazem da couve uma ótima opção para a dieta. Ela promove saciedade, ajuda o intestino a funcionar bem e promove uma limpeza detox no corpo para ajudar na eliminação e evitar o acúmulo de gordura.

 

Combate doenças

 

As vitaminas E, K e C e os minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, presentes na couve-manteiga, fazem com que esse vegetal se torne uma importante arma para auxiliar na prevenção de doenças como o câncer, crônico-degenerativas, auxiliar no trânsito intestinal e no combate a úlceras gástricas e anemia.

Receitas com Couve

 

Suco de couve com laranja

 

O suco de couve crua e laranja, é uma excelente opção para desintoxicar o organismo, melhorando o funcionamento do intestino. Para preparar este suco vai precisar de:

Ingredientes:

  • 1 copo de suco de laranjas espremidas;
  • 3 folhas de couve.

Modo de preparo:

  • Lavar bem as folhas de couve e coloque no liquidificador, junto com o suco de laranja.
  • Em seguida, é apenas preciso bater bem o suco e se necessário pode adicionar água ou um pouco de mel para adoçar.

Outro excelente suco que pode ser preparado com a couve é o suco de couve com limão e açúcar, e o  ​Suco de couve para rejuvenescer.

 

Benefícios Sopa de Couve

 

A couve quando combinada com os ingredientes certos pode ser usada para preparar uma excelente sopa detox, que vai ajuda a emagrecer, a controlar a pressão alta e a prevenir a prisão de ventre. Para preparar uma deliciosa sopa com couve vai precisar de:

 

Ingredientes:

 

  • 1 couve
  • 2 tomates
  • 1 alho francês
  • 1 pimentão
  • Salsinha;
  • Salsão;
  • 1 abobrinha com casca;
  • 1 cebola;
  • 1 chuchu.

 

Preparação:

 

  • Para preparar esta sopa, basta lavar e picar todos os ingrediente e adicionar a uma panela com água fervente. Os alimentos devem ser cozinhados em fogo muito baixo para que a sopa fique mais nutritiva.

Se não gosta ou tem dificuldade em comer sopa sem batata, experimente adicionar 2 maçãs cortadas em pedaços à sua sopa, que além de dar um ótimo sabor, vão também fornecer consistencia.

 

Gostou? Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: