QUER ALIVIAR DORES NAS COSTAS? TER SONO TRANQUILO?

EXERCÍCIOS PARA  DORES NAS COSTAS E TER UM SONO TRANQUILO

Hoje é muito comun as pesssoas, com causa de má postura e tensões no nosso dia a dia ter dor nas costas. Seja por um dia mais cansativo, uma posição errada enquanto dormimos, ou mesmo enferntre ao computador, ou ainda, por algum problema com a coluna, os motivos não faltam para esse incômodo.

A dor pode atrapalhar  o nosso dia a dia, nos impedindo de realizar alguns movimentos simples, durante a nossa jornada durante o dia e com isso, temos dificuldades para dormir a noite.

O sono é necessário e restaurador, e se não dormimos, parece que tudo ao nosso redor também não caminha bem. Além disso, as dores acabam piorando quando não conseguimos descansar direito, pois o corpo não tem o tempo que ele precisa para descansar.

Esse exercícios simples, vão ajudar a ter uma noite tranquila.

 

1. Abrace as pernas

ALIVIAR DORES NAS COSTAS E TER SONO TRANQUILO

 

Ao acordar, deite-se na cama, inspire o ar e abrace suas pernas. Este exercício alonga as costas e as coxas, além de ajudar na regulação intestinal. Pressione suas pernas sobre sua barriga e expire.

Na inspiração afaste suas pernas da barriga e na expiração aperte-a contra a barriga. Faça de 8 a 10 movimentos desse durante 1 minuto.

 

2. Pés na parede

ALIVIAR DORES NAS COSTAS E TER SONO TRANQUILO

 

Coloque o travesseiro encostado na parede ou na cabeceira da cama, deite-se com o bumbum sobre ele e estique as pernas na parede. Abra os braços, relaxe e respire fundo, de forma a abrir os pulmões. Permaneça nessa posição de 1 a 2  minutos. Este exercício relaxa os braços e as costas, e ajuda a regular a respiração.

3. Exercícios ondulatórios para a coluna

Este exercício relaxa profundamente as costas e é feito em duas etapas:

 

1ª Exercício 

  • Deite-se de costas e coloque toalhas enroladas sob o pescoço e a cintura;
  • Com a ajuda dos pés, mova-se de um lado a outro;
  • Depois, gire a cabeça em sentido horário ou anti-horário, sem forçar o pescoço e nem as costas. Sinta esse movimento ondulatório por 1 minuto.

 

2ª Exercício

ALIVIAR DORES NAS COSTAS E TER SONO TRANQUILO

 

2) Deite-se  de barriga para baixo e, com os braços e pés esticados, coloque uma toalha abaixo dos pés e agite-os por 1 minuto.

 

4. Shavasana, ou seja, posição de Yoga

 

 

Antes de dormir, deite-se de costas e afaste as pernas. Coloque a palma das mãos para cima, já com uma toalha em baixo da cabeça e outra do pescoço. Relaxe e faça 20 exercícios controlados de inspiração e expiração, depois respire como quiser. Deixe os pensamentos fluírem, sem concentrar-se neles. Durma tranquilamente e relaxada.

Com certeza, ao fazer estes simples exercícios, suas noites serão mais relaxantes.

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