FELIZ ANO NOVO?? VOCÊ DECIDE O QUE QUER…

FELIZ ANO NOVO?? VOCÊ DECIDE O QUE QUER…
5 (100%) 8 vote[s]

 

 

 

Aprendemos a muito tempo a viver por períodos, isso influencia de muitas maneiras nosso modo de vida, mas em se falando de “final do ano e ano novo” é como se o período ganhasse personalidade e nesse processo ganhássemos algo ou alguém em quem colocar a culpa, haja visto as nossas expressões:

-Manhã difícil, ainda bem que passou. (Culpa da manhã).

-Dia ruim, ainda bem que acabou. (Culpa do dia)

-Noite péssima, ainda bem que terminou. (Culpa da noite)

-Semana Ruim, ainda bem, que hoje é sexta feira. (Culpa da semana)

-Mês ruim, bom que chegou ao fim. (Culpa do mês)

-Ano péssimo, ainda bem que o outro já está chegando! (Culpa do ano)

Qualquer período só é bom ou ruim se estivermos nele, portanto havia vida, inteligência, experiências, tudo que o ser humano vivencia ou pelo menos deveria vivenciar no uso do tempo. Não adianta ignorarmos que estávamos lá, presentes e que as coisas só não foram diferentes porque além dos fatores externos e incontroláveis, também fizemos escolhas internas e externas, escolhemos como ver, sentir, agir e interiorizar os fatos.

 

 

Escolhemos o nosso estado de espírito à partir dos acontecimentos, escolhemos te mesmo como avaliar e o que tirar de cada situação. Alguns de nós tiramos crescimento, aprendizado, outros, somente reações emocionais negativas, e, nesse caso, melhor culpar o tempo mesmo.

Acrescente-se a isso às nossas crendices, interessantes e estéticas, acho super legal, não posso negar, de usarmos branco, lançar flores ao mar etc; Sabe, se usar branco no Réveillon trouxesse mesmo a felicidade e o sucesso, os hospitais seriam os lugares mais incríveis do mundo, já que os médicos e enfermeiros usam branco o ano inteiro, e, olhe a saúde como esta!

QUE VENHA 2019 UHUUUUUU 2018 JÁ VAI TARDE! Se esta é mesmo a sua escolha, prepare-se para fazer o mesmo no final de 2018 e saudar o 2019, 2020, 2021…

Mas, se sua escolha é tornar-se responsável por sua felicidade em cada momento, cada manha, dia, noite, semana, mês e ano, certamente o tempo lhe parecerá muito mais agradável e intenso, saberá que a cada novo período também chegam novos desafios. A isso podemos chamar de VIDA INTENSA.

Decida ser mais humano, decida ser mais tolerante, decida amar mais as pessoas, decida servir mais, em especial a sua família, decida perdoar, decida ser amável, decida ser cidadão de verdade, decida ser menos crítico, decida ser menos materialista, decida se importar, decida tornar o seu espaço aqui nesse mundo o melhor possível para você e para os que contigo convivem.

DECIDA ESTAR MAIS ATENTO AO SOBRENATURAL, ESPIRITUAL, Decida a cada dia, semana, mes e ano, e… Feliz 2019, por sua decisão e ação!

Gostou? Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: