ALIMENTOS QUE AJUDAM A VIVER MAIS E AINDA EMAGRECEM

 

 

 

ALIMENTOS NATURAIS, AJUDAM A VIVER MAIS, E COM OS HÁBITOS SAUDÁVEIS DA ALIMENTAÇÃO,

AJUDAM A EMAGRECER E MANTER A SAÚDE

 

 

Uma alimentação balanceada é essencial para temos mais saúde e uma vida melhor. Conheça os 13 alimentos que ajudam a viver mais e ainda emagrecem.

 

1 – CHUCRUTE

 

Quando naturalmente fermentado e refrigerado o chucrute, que tem por base o repolho, contém probióticos naturais e ajudam a povoar o intestino com bactérias saudáveis, que nos protegem de gripes e resfriados.

 

2 – FRUTAS VERMELHAS

As frutas de origem silvestre, como a framboesa, a amora e a groselha-preta têm elevado teor de antioxidantes, que diminuem os riscos de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, diabetes e declínio cognitivo.

3 – ATUM EM LATA

É uma das fontes de proteína mais acessíveis do supermercado. É rico em ômega-3, vitamina D e selênio. Melhor ainda quando consumido com biscoitos integrais.

 

4 – QUASE TODOS OS PEIXES

Num estudo amplo, o consumo de peixe em pelo menos uma refeição por semana foi associado a uma redução de 60% do risco de desenvolver doenças de Alzheimer, Outros estudos constataram que o consumo de peixe diminui em cerca de um terço a probabilidade de morrer de cardiopatia.

 

5 – CHOCOLATE AMARGO (70% DE CACAU)

Já se demonstrou que essa guloseima aumenta o colesterol bom (HDL), baixa o colesterol ruim (LDL), reduz a pressão arterial, promove a saúde do cérebro e melhora o humor. As pesquisas também mostram que limita a ânsia por alimentos doces e salgados.

 

6 – VINHO

Uma ou duas doses ao dia de vinho e talvez outras bebidas alcoólicas podem baixar o colesterol e melhorar a saúde cardíaca e cerebral. É preciso respeitar essa medida, pois o excesso de álcool é prejudicial à saúde. Nada de ultrapassar as duas doses diárias.

 

7 – REPOLHO ROXO

Tem antioxidantes que protegem a visão e o cérebro. Coma em fatias finas, preferencialmente sem cozimento.

 

8 – VERDURAS

Um estudo constatou que os idosos que comiam pelo menos uma porção de verduras por dia tinham a mesma capacidade cognitiva de alguém onze anos mais novo. O consumo de saladas também beneficia a saúde óssea e ajuda a prevenir o câncer.

 

9 – FRUTAS SECAS

Cinco ou mais porções de 140 g de nozes ou castanhas durante a semana podem reduzir pela metade os riscos de doenças cardíacas. O tipo não importa: nozes, amêndoas, pecãs, etc… Consuma-as com flocos de cereais pela manhã.

 

10 – FEIJÃO

Uma xícara por dia pode acrescentar anos a sua vida. Contém proteína, carboidratos complexos e fibras. Ajuda o crescimento das bactérias intestinais, auxilia o emagrecimento e baixa as inflamações que provocam doenças.

 

11 – ALIMENTOS QUE BROTAM

Nozes, frutas, feijões e cereais integrais são ricos em fito-químicos e outros compostos anti-inflamatórios.

 

12 – CÚRCUMA

Estudos clínicos demonstraram que ela tem seu papel na prevenção e no tratamento de cardiopatia, osteoartrite e alguns tipos de câncer. Recomenda-se 1/4 de colher das de chá por dia. É também disponível em capsulas.

 

13 – LINHAÇA MOÍDA

Rica em fibras e ômega-3, a linhaça ajuda a proteger de cardiopatia, câncer, diabetes e declínio cognitivo e a tratar os sintomas de artrite reumatoide. Moa as sementes e acrescente à farinha, ao mingau de aveia, panquecas, saladas, sopas, pastas para sanduíche e sucos.

 

Gostou? Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: