4 RECEITAS DE REQUEIJÃO DE KEFIR DELICIOSOS

4 RECEITAS DE REQUEIJÃO DE KEFIR DELICIOSOS
5 (100%) 2 votes

 

 

 

O kefir é tão versátil que pode ser usado no preparo de diferentes derivados como manteiga, cream cheese, queijo, leite, água e requeijão! Veja abaixo algumas receitas práticas e deliciosas de requeijão de kefir cremoso para você consumir com pão de kefir ou usar em receitas e preparos saudáveis.

O ideal é usar o kefir dessorado, ponto de cream cheese ou iogurte para obter uma cremosidade adequada. Pode manter na geladeira em pote fechado e consumir nos próximos dias. Confira as receitas, bom preparo e apetite!

 

1. Receita de requeijão de kefir com amido

 

 

Ingredientes: – 250 gramas de cream cheese de kefir; – 100 g de manteiga; – 2 colheres de amido de milho; – 1/2 colher de chá de sal; – 1 copo de leite de kefir. Modo de preparo: Leve o leite e o amido ao fogo para engrossar em uma panela. Depois que engrossar, desligue e espere esfriar. Em seguida adicione o restante dos ingredientes e leve para bater no liquidificador. Sirva em seguida.

 

2. Receita de requeijão de kefir com queijo de kefir

 

Ingredientes: – 250 ml kefir dessorado; – 300 ml de iogurte de kefir; – 100 g de queijo de kefir; – 2 colheres de sopa fécula de batata; – 1 colher de sopa de óleo de coco. Modo de preparo: Dissolva a fécula de batata em ½ xícara de água. Leve ao fogo e misture até engrossar. Em seguida leve ao liquidificador e bata com os outros ingredientes até ficar cremoso. Despeje dentro de potinhos. Leve para gelar por 24 horas e use como quiser.

3. Receita de requeijão de kefir com cream cheese

 

Ingredientes: – 400 g de cream-cheese de kefir; – 100 g de manteiga com sal; – 1 caixa de creme de leite com soro. Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura cremosa e acerte o sal se achar necessário. Coloque em potes fechados e leve para gelar. Use como preferir para receitas ou para consumir com pães.

 

Sour cream

4. Receita de requeijão de kefir low carb

 

Ingredientes: – 1/2 xícara de queijo de kefir; – 1 colher de sopa de iogurte de kefir dessorado; – 1 pitada de sal. Modo de preparo: Bata tudo com um mixer ou no liquidificador até obter um creme homogêneo. Em seguida coloque em um pote fechado e leve para gelar. Sirva.

 

Gostou? Deixe seu comentário e Compartilhe com os amigos.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: